Será que o Email Marketing Morreu? Entenda tudo por de trás dessa ferramenta.



Atualmente existem diversos canais que temos à disposição para alavancar os resultados de um negócio.


Com esses canais, você consegue alcançar seu público e trazer resultados para seu negócio.

Muitos acreditam que o email está morto! E se eu te disser que 95% dos profissionais de Marketing usam esse canal para melhorar os resultados do negócio?


E Tem mais: o Email Marketing é considerado o canal mais eficaz, ficando na frente da busca orgânica e da mídia social.


Mas por que o Email Marketing é tão importante assim?


Primeiro, o email é muito barato. A cada R$1 investido em Email Marketing pode gerar um retorno na faixa de R$ 36.


Segundo, com uma plataforma de email, você consegue alcançar centenas, milhares ou até mesmo milhões de pessoas por meio do email, sem muitos esforços.


Terceiro, você gera mais conexões por meio da maior personalização.


Quarto, os emails permitem se aproximar do público e criar uma conexão mais forte.


Hoje em dia, uma experiência personalizada é importante no Marketing. E você provavelmente já sabe quais emails vai receber na semana, e tem a expectativa de consultá-los, sejam eles newsletters ou outros tipos de Email Marketing.


A segmentação desses contatos é uma ferramenta excepcional. Você consegue colocar tags personalizados, como primeiro nome, empresa, cargo ou local, para se aproximar do seu leitor.


Você também pode dividir a seus contatos de email de acordo com o estágio da jornada e trabalhar com abordagens diferentes e mais personalizadas.




O importante também é ter criatividade e fazer com que seus contatos se sintam valorizados.


Uma boa estratégia aumentar o reconhecimento de marca, gerar tráfego no site, leads, aumentar as vendas e a retenção, entre outras metas.


Você também consegue medir a taxa de aberturas e de cliques. Essas são métricas relevantes, mas é possível ir além e explorar outros indicadores.


Além de entender as conversões e o ROI gerados pelas campanhas de email, você consegue interpretar as interações que a audiência está tendo com seu conteúdo.


É possível medir quando as pessoas engajam mais, qual público está interessado em cada tópico e quais links são clicados com mais frequências.


Quanto mais completa forem as informações, mas fácil será montar uma estratégia eficiente.


Ao analisar todos esses dados, você pode obter resultados cada vez melhores.


Conclusão

O envio de emails pode te ajudar muito na sua estratégia de Marketing. Claro, que você vai precisar oferecer conteúdo útil para sua base de contatos e aos poucos você vai conquistar a confiança e o interesse do seu público.


Assim, em vez de comprar endereços de email, cative a sua audiência com conteúdo relevante.


Enfim, Email Marketing é barato, personalizado e estratégico, além de trabalhar todos os estágios da jornada do consumidor por meio de um único canal.


Precisa de uma estratégia bem construída de email marketing? Então clica aqui e agende uma consultoria gratuita com um de nossos especialistas.


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