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16 Motivos para você fazer conteúdo TopGun

Atualizado: 29 de jun.

Não sei se você já sabe, mas seus clientes não se preocupam com você, seus produtos, ou seus serviços. Eles se preocupam consigo mesmos e querem soluções para seus problemas. Sabia disso? Não vou dar Spoiler do filme, apenas dizer o que já sabe.





A equipe Top Gun é formada pelos melhores pilotos. Os melhores dos melhores. Então, você precisa produzir o melhor conteúdo para se destacar, o conteúdo Top Gun.


Hoje em dia, vender é lixo informativo, segundo Joe Pulizzi, o especialista em Marketing de conteúdo. O que atrai, engaja e converte é um conteúdo relevante, desses que ajuda realmente.


Você também não consome conteúdos diariamente? Quando tem uma dor, um problema, você não “dá um google”? Claro que sim, certo?


Veja a lista de 16 motivos para você começar a criar um conteúdo épico, único e relevante para seus clientes (tipo Top Gun).


1 – Maximiza as indicações boca a boca;

2 – Atrai clientes com o conteúdo estratégico;

3 – É uma conversa de duas mãos, em vez de um monólogo (você fala aos seus clientes, em vez de gritar com eles, insistir que eles comprem de você);

4 – é mais dinâmico e mais fácil de mudar;

5 – Envolve menos risco (no caso do conteúdo orgânico, gratuito);

6 – Tem vida útil mais longa que o marketing tradicional;

7 – É mais fácil de medir resultados;

8 – Acontece antes e depois da venda

9 – Ajuda a reforçar os valores da empresa (ou seus como profissional e pessoa);

10 – Abre linhas de comunicação com seu público (persona, comunidade, cliente);

11 – Gera confiança no seu trabalho;

12 – Você vai conseguir entender melhor seu cliente e suas necessidades quando medir as métricas;

13 - Aumenta a autoridade da empresa (ou profissional) em um determinado nicho, sendo considerado especialista;

14 - Fideliza clientes, pois cria fãs da marca;

15 - Vende mais a longo prazo, sem precisar gastar tanto com anúncios;

16 - Lego, Coca-Cola, John Deere e muitas outras grandes empresas já estão investindo pesado em conteúdo.






E não precisa fazer conteúdo só nas redes sociais. A Lego, por exemplo, criou Minisséries animadas, Microsites, Lego click (para seus clientes publicarem suas construções), Minha rede lego (cada cliente com um login podendo acessar área vip) e revista.


Concluindo, além de fazer conteúdos para as redes sociais, você pode ter um blog em seu site, ter um e-book para vender ou gratuito para captar leads, ter um curso para vender, desde os básicos até os avançados (pode ser perpétuo ou de lançamento), pode criar artigos em sites, artigos em revistas online do seu nicho, livros publicados e, claro, um canal no Youtube, cheio de vídeos relevantes.


Gostou desse artigo sobre Marketing de Conteúdo? Confira também Como usar o Instagram da forma correta na sua Empresa?


E se você quiser saber como transformamos conteúdos em resultados financeiros, entre em contato com a gente e solicite uma análise do seu negócio na área digital.

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